sábado, 13 de julho de 2013

Livros que viraram séries: Sob a redoma!!!


Oi pessoal, hoje eu vou falar de mais uma série estreante que é baseada em um livro, o nome da série é "Sob a Redoma" baseado no livro homônimo de Stephen King.

Sinopse do livro:



Em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer.
Os moradores de Chester’s Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem, aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma e a situação fica ainda mais grave quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. Para piorar a situação, James “Big Jim” Rennie, político dissimulado e um dos três membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade.

Enquanto isso, o veterano da guerra do Iraque, Dale Barbara, é reincorporado ao serviço militar e promovido à posição de coronel. Big Jim, insatisfeito com a perda de autoridade que tal manobra poderia significar, encoraja um sentimento local de pânico para aumentar seu poder de influência. O veterano se une a um grupo de moradores para manter a situação sob controle e impedir que o caos se instaure. Junto a ele estão a proprietária do jornal local, uma enfermeira, uma vereadora e três crianças destemidas.

No entanto, Big Jim está disposto até a matar para continuar no poder, apoiado por seu filho, que guarda a sete chaves um segredo. Mas os efeitos da redoma e das manobras políticas de Jim Rennie não são as únicas preocupações dos habitantes. O isolamento expõe os medos e as ambições de cada um, até os sentimentos mais reprimidos. Assim, enquanto correm contra o pouco tempo que têm para descobrir a origem da redoma e uma forma de desfazê-la, ainda terão de combater a crueldade humana em sua forma mais primitiva.


Curiosidades da série:


A série é uma promessa e tanto para os fãs de um bom suspense. Mas esta não é uma simples série de suspense, mas sim, uma série baseada em um livro que demorou 20 anos para ser concluído. Um livro de 960 páginas, escrito por ninguém menos que Stephen King, o autor de "Carrie, a Estranha", "O Iluminado" e o meu preferido "À Espera de Um Milagre".
Até o momento foram ao ar apenas três episódios dos treze previstos para a primeira temporada.

Elenco: 

Angie: Britt Robertson ( a Cassie Blake em "The Secret Circle").

Dale "Barbie" Barbara: Mike Vogel (o Zack Shelby em "Bates Motel").


Julia Shumway: Rachelle Lefèvre ( a Victoria em "Crepúsculo").


James "Big Jim" Rennie: Dean Noris ( o Hank Schrader em "Breaking Bad").


Fica a dica!

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Livros que viraram séries: Hannibal!!!


Olá pessoal, hoje eu vou falar de uma série que é baseado em um livro, o nome da série é Hannibal baseado no livro Dragão Vermelho de Thomas Harris.
Antes de mais nada, devo avisar que a série contém cenas fortes e tem classificação de 18 anos. Devo ressaltar que já existem três filmes baseados nessa mesma obra, sendo eles: O Silêncio dos Inocentes, Hannibal e Dragão Vermelho, porém até mesmo quem viu os três filmes a série é surpreendente.

Sinopse do livro:


Dragão Vermelho é a história de um agente do FBI, especializado em serial killers. Ele entra em colapso após a caçada a um psicopata extremamente perigoso. Mas seus serviços são novamente requisitados quando um serial killer começa a matar famílias inteiras, quebrando espelhos da casa e colocando os cacos diretamente nos olhos das vítimas. E para resolver esse caso, ele conta, a contra gosto, com a ajuda de um de seus maiores inimigos, o psiquiatra sociopata, o doutor Hannibal Lecter.


Curiosidades da série:


Esqueça tudo aquilo que você entende como terror! Em Hannibal a direção de arte se supera a cada episódio, trazendo cenas de crimes realistas e bastante criativas. 
O maior terror em si, é nós telespectadores sabermos quem é o assassino, como funciona a sua mente e qual o objetivo dos seus jogos mentais e não podermos fazer nada!
A série encerrou a sua primeira temporada com 13 episódios de tirar o fôlego e foi renovada, ou seja, teremos mais dos jogos mentais do doutor Lecter!!!

Elenco:


Hannibal Lecter: Mads Mikkelsen ( Johann Friedrich Struensee em "O Amante da Rainha").

Will Graham: Hugh Dancy ( Mortimer Granville em "Histeria").

Jack Crawford: Laurence Fishburne( Morpheus em "Matrix").


Fica a dica!

terça-feira, 2 de julho de 2013

Livros que viraram filmes: Garota, Interrompida!!!!



Olá pessoal, finalmente chegaram o recesso escolar e com ele o tempo necessário para me dedicar a minha paixão: ESCREVER!!! 
Hoje eu vou falar de um filme de 1999, que apesar de antigo marcou uma geração e destacou duas fantásticas atrizes: Angelina Jolie e Winona Ryder!!!
É, o filme é Garota, Interrompida que é baseado no livro homônimo de Susanna Kaysen.

Sinopse do livro:



Quando a realidade torna-se brutal demais para uma garota de 18 anos, ela é hospitalizada. O ano é 1967 e a realidade é brutal para muitas pessoas. Mesmo assim poucas são consideradas loucas e trancadas por se recusarem a seguir padrões e encarar a realidade. Susanna Keysen era uma delas. Sua lucidez e percepção do mundo à sua volta era logo que seus pais, amigos e professores não entendiam. 
E sua vida transformou-se ao colocar os pés pela primeira vez no hospital psiquiátrico McLean, onde, nos dois anos seguintes, Susanna precisou encontrar um novo foco, uma nova interpretação de mundo, um contato com ela mesma. Corpo e mente, em processo de busca, trancada com outras garotas de sua idade. Garotas marcadas pela sociedade, excluídas, consideradas insanas, doentes e descartadas logo no início da vida adulta. Polly, Georgina, Daisy e Lisa. Estão todas ali. O que é sanidade? Garotas interrompidas.


Curiosidades do filme:


Eu sou suspeita para falar sobre filmes com terror psicológico, mas este em especial entrou pro rol dos meus preferidos, pois ao assisti-lo você perde a noção do que é a sanidade e se pergunta se você, espectador(a) não é também um(a) garoto(a) interrompido(a). Qual é o limite entre o são e o louco?! Muito tênue na verdade!
 O filme também imortaliza a adorada Brittany Murphy que morreu em 2009.


Susanna Kaysen: Winona Ryder ( Beth MacIntyre em "Cisne Negro").

Lisa: Angelina Jolie ( a inesquecível Lara Croft em "Tomb Raider").

Polly Clark: Elisabeth Moss ( Galatea Dunkel / Helen Hinkle em "Na Estrada").

Georgina: Clea DuVall ( Cora Lijek em "Argo").

Daisy: Brittany Murphy ( a nossa eterna Tai em "As Patricinhas de Beverly Hills").




 Fica a dica!