quarta-feira, 19 de junho de 2013

Desabafo: Movimento Passe Livre NÃO ME REPRESENTA!



Eis aqui o meu desabafo como cidadã brasileira e estudante.


Era uma vez uma cidadã brasileira chamada Yasmin que teve os seus direitos negados pelo MOVIMENTO PASSE LIVRE EM SÃO PAULO. Mas que direitos? O direito inalienável, assim como a vida, de IR e VIR! 

Hoje eu cheguei cedo e fiquei estudando para as provas finais da FATEC-SP, tentando ser aprovada em todas as matérias (como todo bom aluno quer ser!), mais tarde eu tive uma prova de ASAE 1(Análise de Sistemas para Automação de Escritórios 1) quando acabou a prova eis a minha luta: chegar em casa!

E sim, foi uma luta, pois o que aconteceu nas ruas de São Paulo neste dia 18 de Junho de 2013, foi  a comprovação que o Brasil e principalmente São Paulo não está preparado para combater o TERRORISMO.

Não, as pessoas não estão lutando mais por vinte centavos e muito menos por seus direitos. O que se vê são milhares de pessoas barbarizando uma cidade que tanto contribui para o sustento do país.

Hoje eu passei o maior medo da minha vida! Temi pela minha vida quando estava em um dos vagões da linha 4 amarela e os "manifestantes" nos aterrorizavam com seus gritos e com a confusão  formada nas estações Paulista, Faria Lima e Pinheiros.

Os "manifestantes" do Movimento Passe Livre estavam impedindo as pessoas de fazer a transferência da linha 4 amarela para a estação Pinheiros da CPTM. Foi um terror!

OS MEUS DIREITOS foram tirados quando eu não posso pegar um ônibus rodoviário para voltar para casa, por que a manifestação parou todo o trajeto em que ele passa! OS MEUS DIREITOS foram tirados quando eu não pude pegar o trem da linha Esmeralda para voltar para casa! OS MEUS DIREITOS foram tirados quando eu fui aterrorizada por "militantes" que cobriam os rostos para não serem reconhecidos! E se estão lutando por seus DIREITOS porque cobrem o rosto? Isso não é uma atitude muito suspeita?

E isso é bonito Brasil? Lutar pelos seus direitos e tirá-los de outras pessoas? É justo, uma pessoas ir para a faculdade estudar e passar por isso? Cadê OS MEUS DIREITOS? Eu não tenho direito a educação, transporte e SEGURANÇA? 
Onde está o governador Geraldo Alckmin? Porque ele não faz nada? Onde estão OS MEUS DIREITOS? Onde está o prefeito Fernando Haddad? Porque ele também faz nada? Onde está a presidente Dilma Rousseff? Porque ela também não faz nada?

Hoje eu sei o que é presenciar um 11 de Setembro ao vivo e a cores! E a culpa não foi do Osama Bin Laden, a culpa foi dos paulistanos que deram força a um monstro que destruirá a todos nós!

Querendo acreditar que não,
Yasmin.

domingo, 9 de junho de 2013

Livros que viraram filmes: Um dia!!!


Oi pessoal, hoje eu vu falar de um livro que virou filme que estreou em 2011, mas que é um filme que conta uma história linda sobre amizade e amor, o filme é o "Um dia" da obra homônima do autor David Nicholls.

Sinopse do livro:


Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. 
Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. 
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. 
Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Curiosidades do filme:



Eu sou suspeita para falar dos filmes da atriz Anne Hathaway, pois eu sou muito fã do trabalho dela, cheio de papeis versáteis e icônicos. Neste filme, ela e Jim Sturgess contam uma história de amizade e amor cheia de reviravoltas e com um final surpreendente, mas que ao mesmo tempo lindo, mostrando que o amor pode sim atravessar o tempo e ser imortal.

Emma Morley: Anne Hathaway ( a inesquecível Andy Sachs em "O diabo veste Prada").

Dexter Mayhew: Jim Sturgess ( George Boleyn em "A Outra").




Fica a dica!!!