segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Biografias que viraram filmes: Além da liberdade


Olá pessoal, estou aqui hoje para falar de um filme muito bom, baseado na vida de Aung San Suu Kyi e em sua luta para a redemocratização da Birmânia (atual Mianmar) após um golpe militar.

Sinopse do filme:



Filha de um herói da independência da Birmânia, Aung San Suu Kyi (Michelle Yeoh) foi morar no exterior ainda jovem. Na Inglaterra se casou com Michael Aris (David Thewlis) e teve dois filhos, Kim (Jonathan Raggett) e Alex (Jonathan Woodhouse), mantendo contato com o país através de livros publicados e o acompanhamento das notícias locais. Ao saber que sua mãe está internada em um hospital, Aung decide voltar à Birmânia para revê-la. Logo ao chegar ela é procurada por vários líderes locais, que desejam que ela coopere com o movimento pela implementação da democracia no país.
 Aung aceita o convite e, pouco a pouco, torna-se um ícone do movimento. A situação não agrada a ditadura militar local, que passa a acompanhar todos os seus passos e tenta impedi-la de promover manifestações. 
Até que, na esperança de fazer com que o povo se esqueça de Aung, o governo ordena que ela permaneça em prisão domiciliar por 15 anos.




Livros que viraram filmes: Intocáveis


Olá pessoal, hoje eu vou falar de mais um filme baseado em um livro, o filme é Intocáveis baseado no livro O Segundo Suspiro de Philippe Pozzo di Borgo.

Sinopse do livro:



Philippe Pozzo di Borgo era um executivo de sucesso e herdeiro de duas tradicionais famílias francesas. 
Porém, em 1993 sua vida sofre uma reviravolta dramática quando, após um acidente de parapente, ele fica tetraplégico. Na mesma época, sua mulher, Béatrice, enfrenta uma doença terminal. 
Em meio à dor, Pozzo di Borgo isola-se em sua luxuosa casa em Paris e passa a ter como acompanhante o argelino Abdel, genioso e desinibido com as mulheres - mas que, por trás de sua fachada temperamental, também sofre da solidão e da sensação de deslocamento. 
Entre o aristocrata e seu "diabo guardião", surge uma inesperada camaradagem que transforma suas vidas. Abdel introduz em seu cotidiano a aventura e o imprevisível, e Pozzo di Borgo descobre que, mesmo nas mais adversas das condições, é possível cultivar um intenso apetite pela vida, voltar a amar e ser amado. 
Irônico e brutalmente honesto, o depoimento de Pozzo di Borgo inspirou o filme Intocáveis, de Olivier Nakache e Éric Toledano. 


Curiosidades do filme:



O filme é ótimo para você refletir sobre a vida, que mesmo nas adversidades é possível encontrar a felicidade. Além de ser um filme lindo que fala muito sobre amizade e o poder que ela tem de mudar nossas vidas.

Ah, esta é uma história real e eis aqui o seus verdadeiros personagens:


Abdel e Philippe

O filme é francês, então se você é estudante ou curioso/ admirador da língua francesa é uma boa assistir ele legendado.




O filme está em exibição nos cinemas.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Livros que viraram filmes: O Lado Bom da Vida

Oi pessoal, hoje eu vou falar de um filme muito bom que é baseado em um livro, O Lado Bom da Vida de Matthew Quick.


Sinopse do livro:



Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". 
Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. 
À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que "é melhor ser gentil que ter razão" e faz dessa convicção sua meta. 
Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez. 


Curiosidades do filme:



Além de ser um filme muito engraçado, ele mostra de forma leve o drama que envolve a vida de Pat, desde seu casamento fracassado as manias de seu pai. 
Jennifer Lawrence dá um show de atuação, provando que é sim uma atriz completa e não somente um rostinho bonito de Hollywood, demonstrando ser versátil em atuar tanto em comédias, dramas ou filmes de ação.


Pat: Bradley Cooper ( Phil em "Se beber, não case").

Tiffany: Jennifer Lawrence ( Katniss em "Jogos Vorazes").





O filme está em exibição nos cinemas.

sábado, 19 de janeiro de 2013

Assista: Vampire Knight


Oi pessoal, hoje eu vou falar sobre um anime que eu adoro, o Vampire Knight de Hino Matsuri.


Sinopse:



A história passa-se no Colégio Cross, um internato de prestígio que divide os alunos em dois grupos: a Day Class (Classe do Dia), cujos alunos são humanos e todos usam uniformes escuros e a Night Class (Classe da Noite), constituído apenas por vampiros e todos usam uniformes claros. O objetivo do colégio é promover a convivência pacífica entre ambas as espécies. Então a principal regra para a Classe da Noite é que é proibido beber sangue humano dentro dos limites do colégio, em substituição, eles devem tomar pastilhas de sangue. 



Porém a maior parte da sociedade humana (incluindo a Day Class) não sabe e não pode saber da existência de vampiros, então para guardar esse segredo e fiscalizar se a Classe da Noite está seguindo as regras, foram criados cargos de Monitores que na realidade atuam como os Guardiões do Colégio. Por serem os únicos na Day Class que sabem sobre os vampiros, Yuuki Kurosu (ou Cross, na versão Americana) e Zero Kiryuu ocuparam tais cargos.



Yuuki não possui memória alguma antes dos seus 5 anos de idade, a sua única lembrança mais antiga é a de 10 anos atrás, quando foi salva por Kaname Kuran de um vampiro de nível E (vampiro ex-humano que perdeu a sua consciência e é dominado pelos instintos) que a atacara durante uma noite nevosa. Kaname a levou para casa de um velho amigo dos seus pais, Kaien Kurosu, onde foi adotada.



 Yuuki acredita, assim como o seu pai, que a maioria dos vampiros são bons e que podem conviver amigavelmente com os humanos, ao contrário do seu parceiro, Zero, que odeia vampiros e duvida da concretização desse sonho pacifista. Isso porque a sua família foi assassinada por uma vampira, sendo ele o único sobrevivente.


Mangá



No mangá, o Vampire Knight está 88º edição. Se você ficou interessado, pode acompanhar a história gratuitamente pelo site Central de Mangás:




Anime



Vampire Knight tem por enquanto somente duas temporadas, o Vampire Knight e o Vampire Knight Guilty, cada uma com 13 episódios.

Você pode baixar pelo Hyuuga Downloads a primeira temporada e a segunda na Nova era Otaku:






Um trecho do primeiro episódio:



sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Os melhores vampiros de todos os tempos: Blade

Oi pessoal, hoje eu vou falar sobre o Blade, o caçador de vampiros.



Se vocês estão enjoadas dos vampiros "tradicionais" que tal um meio-vampiro que caça a própria espécie? Este é o Blade.







Além dos característicos caninos afiados, Blade conta com uma cara de mal que amedronta humanos e vampiros e exala perigo por onde passa, além de ser um herói não convencional (ele é que nem o Batman, ele não é perfeito e muitas vezes é guiado pela vingança).




E aí vocês gostariam de ser uma Blade Girl?



Bjus


quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Assista: Claymore


Olá pessoal, hoje eu vou falar de um mangá/anime muito legal chamado "Claymore" de Norihiro Yagi.

Eu sou suspeita para falar, pois foi ele que me faz voltar a assistir a animes depois de uma idade considerada "avançada" (hahaha!).

Claymore é um anime divertido e cheio de ação, a história é boa e algo nela me lembra a série de tv   Revenge, pois Clare busca vingança tanto quanto a Emily Thorne.


Sinopse:



Claymore se passa numa época em que a Terra está repleta de Youmas, criaturas demoníacas que se alimentam das vísceras humanas. 
Há uma "Organização" com o objetivo de exterminar essas aberrações e por um fim no medo que elas geram sobre os humanos. 
Para isso, cria guerreiras com potencial acima do comum, a partir da carne e sangue dos Youmas - Claymores, meio-humanas, meio-youma. 
Cheio de ação e muitas surpresas, o anime conta a história de Clare, uma guerreira com algumas diferenças das demais Claymores, uma eterna sede de vingança, e uma razão para lutar, o que faz esse anime incrível .



Curiosidades do Mangá:



O mangá é distribuído aqui no Brasil pela Panini Comics a R$ 9,90/ 10,90 e eles tem até a edição 20. 


Porém, na Central de Mangás você pode ler gratuitamente e eles tem até a edição 134.



Curiosidades do anime:




O anime tem só uma temporada de 26 episódios [ em 2012 os produtores do anime deram indícios que haverá uma segunda temporada, mais fiel ao mangá (algo como o Fullmetal Alchemist Project)].

A musica de abertura é a Raison D'être do Nightmare.



E a musica de encerramento é a Danzai no Hana Guilty Sky de Riyu Kosaka.



Um trecho do primeiro episódio de Claymore:



Quer assistir mais? Então, eu fiz uma pesquisa rápida e onde eu encontrei links que "realmente" baixam o episódio legendado foi no Kishin Animes.

http://kishinanimes.blogspot.com.br/2011/12/claymore.html

Momento Playlist: Cazuza

Olá pessoal, mais uma playlist para vocês do eterno Cazuza. Sem palavras.


Faz parte do meu show: eu amo essa musica, simplesmente amo  muito.




O nosso amor a gente inventa: essa musica reflete as minhas paixonites. 




Exagerado: uma hiper declaração de amor.




Ideologia: ela reflete as angustias, indecisões e o momento político que vivemos.




Brasil: mais uma musica que fala muitas verdades do nosso país.



terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Momento Playlist: Frejat

Olá pessoal, hoje eu fiz uma listinha de músicas de um dos meus  ídolos, Frejat.

Segredos: essa é a música para quem está apaixonado ou está a procura de alguém, simplesmente perfeita.




Amor para Recomeçar: essa é para quem terminou com alguém, porém, ao invés de guardar mágoa, simplesmente quer que a outra pessoa também seja feliz.




Homem não chora: simplesmente incrível.



Por você: romântico master!



Eu não sei dizer te amo: simplesmente linda!!!