terça-feira, 2 de julho de 2013

Livros que viraram filmes: Garota, Interrompida!!!!



Olá pessoal, finalmente chegaram o recesso escolar e com ele o tempo necessário para me dedicar a minha paixão: ESCREVER!!! 
Hoje eu vou falar de um filme de 1999, que apesar de antigo marcou uma geração e destacou duas fantásticas atrizes: Angelina Jolie e Winona Ryder!!!
É, o filme é Garota, Interrompida que é baseado no livro homônimo de Susanna Kaysen.

Sinopse do livro:



Quando a realidade torna-se brutal demais para uma garota de 18 anos, ela é hospitalizada. O ano é 1967 e a realidade é brutal para muitas pessoas. Mesmo assim poucas são consideradas loucas e trancadas por se recusarem a seguir padrões e encarar a realidade. Susanna Keysen era uma delas. Sua lucidez e percepção do mundo à sua volta era logo que seus pais, amigos e professores não entendiam. 
E sua vida transformou-se ao colocar os pés pela primeira vez no hospital psiquiátrico McLean, onde, nos dois anos seguintes, Susanna precisou encontrar um novo foco, uma nova interpretação de mundo, um contato com ela mesma. Corpo e mente, em processo de busca, trancada com outras garotas de sua idade. Garotas marcadas pela sociedade, excluídas, consideradas insanas, doentes e descartadas logo no início da vida adulta. Polly, Georgina, Daisy e Lisa. Estão todas ali. O que é sanidade? Garotas interrompidas.


Curiosidades do filme:


Eu sou suspeita para falar sobre filmes com terror psicológico, mas este em especial entrou pro rol dos meus preferidos, pois ao assisti-lo você perde a noção do que é a sanidade e se pergunta se você, espectador(a) não é também um(a) garoto(a) interrompido(a). Qual é o limite entre o são e o louco?! Muito tênue na verdade!
 O filme também imortaliza a adorada Brittany Murphy que morreu em 2009.


Susanna Kaysen: Winona Ryder ( Beth MacIntyre em "Cisne Negro").

Lisa: Angelina Jolie ( a inesquecível Lara Croft em "Tomb Raider").

Polly Clark: Elisabeth Moss ( Galatea Dunkel / Helen Hinkle em "Na Estrada").

Georgina: Clea DuVall ( Cora Lijek em "Argo").

Daisy: Brittany Murphy ( a nossa eterna Tai em "As Patricinhas de Beverly Hills").




 Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário