domingo, 14 de abril de 2013

Livros que viraram filmes: O Grande Gatsby!!!


Oi pessoal, estou aqui hoje para falar de mais uma estreia do cinema desse ano baseado em um livro, O Grande Gatsby de F. Scott Fitzgerald!!!

Sinopse do livro:



O Grande Gatsby é o romance americano definitivo sobre os anos prósperos e loucos que sucederam a Primeira Guerra Mundial. O texto de Fitzgerald é original e grandioso ao narrar a história de amor de Jay Gatsby e Daisy. Ela, uma bela jovem de Lousville e ele, um oficial da marinha no início de carreira.
Apesar da grande paixão, Daisy se casa com o insensível, mas extremamente rico, Tom Buchanan. Com o fim da guerra, Gatsby se dedica cegamente a enriquecer para reconquistar Daisy. 
Já milionário, ele compra uma mansão vizinha à de sua amada em Long Island, promove grandes festas e aguarda, certo de que ela vai aparecer. 
A história é contada por um espectador que não participa propriamente do que acontece - Nick Carraway. Nick aluga uma casinha modesta ao lado da mansão do Gatsby, observa e expõe os fatos sem compreender bem aquele mundo de extravagância, riqueza e tragédia iminente.


Curiosidades do filme:




O Grande Gatsby conta com uma trilha sonora que contém Beyoncé cantando "Back to Black", aclamada musica da imortal Amy Winehouse, Florence Welch (do Florence+The  Machine) cantando "Over the Love" e Lana del Rey cantando "Young and Beautiful", ou seja, só pela trilha sonora o filme já vale o ingresso do cinema!!!

Jay Gatsby: Leonardo DiCaprio( J. Edgar Hoover em "J. Edgar").

Daisy Buchanan: Carey Mulligan ( Irene em "Drive").

Nick Carraway: Tobey Maguire ( Peter Parker em "Homem Aranha").







Estreia dia 7 junho de 2013!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário