sexta-feira, 26 de abril de 2013

Livros que viraram filmes: Grandes esperanças!


Oi pessoal, hoje eu vou falar sobre mais um filme baseado em um livro que estréia em 2013, o filme em questão é o Grandes Esperanças de Charles Dickens.


Sinopse do livro:



“Grandes Esperanças” é, sobretudo, um romance de redenção e perdão de seus protagonistas. Narra a história de Philip Pirrip, ou simplesmente Pip, órfão criado pela irmã num ambiente de pobreza, desde os seis anos, quando cometeu seu primeiro crime: ajudar Abel Magwitch, um fugitivo da prisão, a escapar da polícia nas charnecas. 
Pip vive na casa de sua irmã mais velha, casada com um ferreiro do vilarejo. São pobres, mas não miseráveis, porém, o que aflige Pip, e seu cunhado e único amigo Joe Gargery, é a truculência com que são tratados por Mrs. Joe, que inferniza a vida de todos que a cercam. 
Por intermédio de seu tio, Pip consegue emprego na mansão na Miss Havisham como garoto de companhia; lá, conhece Estella, filha adotiva de Havisham, o advogado Mr. Jaggers, Herbert Pocket e outros parentes da velha senhorita. Ela o dispensa quando este ingressa na puberdade. 
A vida de Pip é radicalmente alterada, logo após Pip deixar os serviços de Miss Havisham, quando Mr. Jaggers o informa que um misterioso benfeitor anônimo financiará sua educação em Londres para torná-lo um cavalheiro e que este benfeitor deixará sua fortuna para Pip, que passa a contar então com grandes esperanças ou expectativas. 
Sua mudança para Londres, o esforço para tornar-se um cavalheiro, as grandes esperanças e certos dilemas morais tornam este romance de Dickens leitura inesquecível. 
Após abandonar a família para viver em Londres, Pip passa a desprezar sua vida anterior, tentando tornar-se digno de se casar com Estella, que, no entanto, não se interessa por seus sentimentos.


Curiosidades do filme:





Pip: Jeremy Irvine ( Albert Narracot em "Cavalo de Guerra").

Estella: Holliday Grainger (fez participações pquenas em "Anna Karerina","Bel Ami" e"Jane Eyre").

Srta. Haversham: Helena Bonham Carter (Belatrix Lestrange em "Harry Potter").



Estréia em junho de 2013!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário