quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Os meus dez livros favoritos de 2012!!!

Olá pessoal, aqui vai a listinha do top 10 das minhas leituras este ano.


1º Lugar: Amante Desperto ( Irmandade da Adaga Negra)



Eu sou suspeita para falar da Irmandade da Adaga Negra, mas indiscutivelmente, esse foi o livro do meu ano de 2012.
Zsadist é tão apaixonante e ao mesmo tempo tão complicado, e o livro nos transporta para uma paixão insaciável dele por sua amada Bella. Além de algumas lutas e perdas irreparáveis, a história introduz alguns personagens chaves para as outras continuações.
É um livro quente, que ao meu ver deixa "Cinquenta Tons de Cinza" no chinelo, medindo romantismo e sensualidade na medida.

Sinopse:


Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra. 

Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. 

Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela...


2º Lugar: Silêncio (Série Hush, hush)



Eu não sei o que dizer de Silêncio, já que amei o livro. O segundo livro da série Hush, hush "Crescendo" foi um pouco parado,  porém, com um final surpreendente. Já neste o leitor fica com a adrenalina em alta, que diferentemente dos dois primeiros livros, acontecimentos são muito rápidos e a face do verdadeiro vilão se revela. Pobre Nora, com tantas mudanças em seu destino, será que ela terá um final feliz em "Finale"? 

Sinopse:



Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.



3º Lugar: A Culpa é das Estrelas


Quando eu comprei este livro no estande da Intrínseca na Bienal do Livro de São Paulo, o comprei pela divulgação que a editora estava fazendo, e eis a minha surpresa: este livro me fez chorar.
E porquê eu chorei? Por que na minha opinião, John Green é um ótimo escritor e nos transporta para o seu livro os sonhos, medos e angústias das pessoas que está à beira da morte.
O romance de Hazel e Gus é de uma pureza que mexe com gente, eles nos mostram que o amor não acaba depois que nós morremos, o amor verdadeiro é um sentimento eterno e que nos muda, com ou sem consentimento para isso! 
Este livro só não o primeiro lugar, pois o meu critério é a ansiedade que eu senti para chegar ao final do livro, e este livro não nos faz querer chegar ao final. Ele provoca o efeito "volte e leia de novo", pois o livro é tão bom que você não quer que ele acabe!

Sinopse:


Em A Culpa é das Estrelas, Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.



4º Lugar: Belo Desastre


O que falar de Belo Desastre? Com certeza um dos romances mais engraçados do ano. E o que falar do Travis? Ai como eu quero que esse livro vire filme ou seriado para ver ele em carne e osso!!!

Sinopse:


Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.



5º Lugar: Entre a Nobreza e o Crime - 1ª Temporada


Eba um livro nacional! Para quem não conhece a Jane Herman, ela era/é uma escritora de Fanfics no Nyah Fanfiction. E este livro é o livro de romance policial do meu ano! Como não amar Viktor Morgan? Ou enlouquecer com o temperamento de Irene Hargensen? 

Sinopse:


Irene Hargensen nasceu no seio de uma das mais proeminentes famílias nobres da Inglaterra do século XXI. Filha de um barão com fortes aspirações políticas, ela habituou-se a um mundo em que a moral acima de todos os julgamentos manifestada perante a sociedade é bem diferente daquela que é posta em prática nos seus bastidores. Cedo demais, Irene descobriu o que poderia fazer pelo bem familiar – e perder em nome dele também. Sua vida de interesses é afetada quando o irmão Heinrich, um célebre causador de problemas, é brutalmente assassinado nas ruas de Londres. Querendo vingar sua perda, ela vai ao rastro de Viktor Morgan, genro do homem mais temido do mundo e alto criminoso da Máfia Russa. Ele aceita ajudá-la, mas cobrando um preço alto demais para ser exigido de uma dama da nobreza. O que Viktor não esperava era que fosse dragado para os porões mais sinistros dos segredos de Irene, e que ele mesmo sentisse a necessidade de rebocá-la para o seu mundo. Um romance em que os limites entre nobreza e crime se perdem na medida em que Viktor e Irene, opostos que se atraem irremediavelmente, embarcam em um jogo de paixão e interesses sem direito a vencedores – e potencialmente mortal.



6º Lugar: Amante Vingado ( Irmandade da Adaga Negra)


O que falar sobre o livro? Eu amo o Rehvenge!!! E principalmente, gosto da Elena pois até agora ela (e a Xhex, é claro) é a única " mocinha" independente da série!!!


Sinopse:

Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. Enquanto eles defendem a raça dos redutores, a lealdade de um vampiro especial será posta a prova - e sua perigosa natureza será revelada... Rehvenge sempre manteve distância da Irmandade, pois guarda um letal segredo que poderia fazer dele uma arma na guerra contra os redutores. E enquanto as conspirações dentro e fora da Irmandade ameaçam revelar a verdade sobre o ele, Rehv se aproximará da única luz que clareia seu mundo de escuridão e jogos de poder, Ehlena, uma vampira que nunca conheceu a corrupção e traição... é a única que pode salvá-lo da destruição eterna.



7º Lugar: Vampiro Secreto (Coleção Mundo das Sombras)



Apesar de ser escrito pela L. J. Smith, que é uma autora com ótimas idéias, mas que normalmente se perde em suas histórias, eu gostei desse primeiro livro. O amor de James por Poppy é algo bonito de se ver, fazendo com que ele quebre todas as regras impostas pelo Mundo das Sombras.

Sinopse:


Poppy foi diagnosticada com câncer terminal até que James, seu amigo e por quem é apaixonada, lhe oferece uma maneira de evitar a morte: a vida eterna. James está disposto a infringir as regras do Mundo das Sombras por amor, mas conhece as leis - se alguém do Mundo das Sombras se apaixonar por um humano deve ser punido com a morte.




8º Lugar: Cinquenta Tons de Cinza ( Série Cinquenta Tons)



Eu adorei o livro, mas, apesar das polêmicas e da divulgação, ele não é tão HOT assim, e ao meu ver é um romance como qualquer outro, com a única diferença a introdução do leitor no mundo BDSM. Mesmo assim, a E. L. James cria o "homem" com Christian Grey, munido de charme, carisma e poder!

Sinopse:


Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja, mas em seus próprios termos.



9º Lugar: O Beijo da Meia Noite ( Série Midnight Breed)



Hum...Eu adorei o livro, principalmente o jeito que a autora organiza a Raça e o vilão é uma promessa de grandes confrontos nos próximos livros! Lucan Thorne é demais!



Sinopse:



Um estranho moreno e sensual a observava do outro lado da boate, e foi capaz de despertar as mais profundas fantasias em Gabrielle Maxwell. Mas nada a respeito desta noite – ou deste homem – é o que parece. Pois, quando Gabrielle presencia um assassinato nos arredores da boate, a realidade se transforma em algo obcuro e mortal. Nesse instante devastador, Gabrielle é lançada em um mundo que jamais imaginou existir – um mundo onde vampiros espreitam nas sombras e uma guerra de sangue está para começar. Lucan Thorne despreza a violência de seus irmãos sem lei. Ele próprio um vampiro, é um guerreiro de Raça, e jurou proteger sua espécie – e os humanos imprudentes com quem convivem – da ameaça crescente dos Renegados. Lucan não pode arriscar um relacionamento com uma mulher mortal, mas, quando seus inimigos escolhem Gabrielle como vítima, sua única escolha é trazê-la para o escuro submundo que comanda. Aqui, nos braços do intimidante líder da Raça, Gabrielle enfrentará um destino extraordinário, repleto de perigos, sedução, e dos mais sombrios prazeres…



10º Lugar: Fallen ( Série Fallen)



Apesar de ser um pouco lento e muito conteudista, o livro é bom, e o romance entre Luce e Daniel promete!!!

Sinopse:


Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.

Um comentário:

  1. Lista perfeita!
    Eu também coloco muitos deles na minha lista!
    Não vou falar dos meus favoritos porque a lista será extensa, eu colocaria nela os livros da série Night Huntress, Sobrenatural, O Rosto que precede o sonho, Amor no ninho, Toda Sua e Profundamente Sua, todos da saga Acampamento de Shadow Falls e por aí vai kkkkk
    Bjs,
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir