terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Livros que viraram filmes: As Vantagens de Ser Invisível

As Vantagens de Ser Invisível

Olá pessoal, hoje eu vou falar de um super livro que foi adaptado para o cinema, As Vantagens de Ser Invisível de Stephen Chbosky.

Sinopse do Livro:




Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.

As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. 

Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.

Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.


Curiosidades do filme:



Charlie: Logan Lerman ( Percy em "Percy Jackson e o Ladrão de Raios").

Sam: Emma Watson ( A nossa amada Hermione em todos os filmes de "Harry Potter").

Patrick:
Ezra Miller ( Kevin em "Precisamos falar sobre o Kevin").

Candace: Nina Dobrev ( Elena em "The Vampire Diaries").


O filme na minha opinião, tem um dos elencos mais estrelados de 2012 e é um ótimo filme, pois nos faz refletir sobre nossas escolhas.
Eu não sei exatamente o porquê, mas o filme me deixou ansiosa pela adaptação para o cinema de outro livro, "A Culpa é das Estrelas", talvez pela reflexão que este tipo de livro nos causa.








O filme já está em exibição nos cinemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário